quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O de sempre.

Como eu gosto bastante de escrever, falar, ter um diário, então fiz daqui o meu diário, mas só para falar sobre o que eu quero, é claro !

Hoje o dia começou como qualquer outro. Eu acordei de manhã cedo, com o Caio chorando. O Ícaro levantou pra ir se arrumar para o trabalho. Eu fiz a mamadeira do Caio, troquei a fralda dele encharcada de xixi e botei ele no berço de volta pra ele tomar a mamadeira de mucilon. Como sempre, eu arrumo a casa (que não é minha, é da minha sogra. Nego vai me chamar de maluca porque moro com sogra, mais felizmente é por enquanto. Se Deus quiser eu vou ter a minha.) quando tem roupa pra lavar, eu colo tudo na máquina, depois estendo, sou obrigada a ir naquele quintal que mais parece uma floresta amazônica e ser devorada viva pelos mosquitos que la habitam ! No momento eu não trabalho, cuido do pequeno. Por enquanto não tenho com quem deixar e nem consegui ainda um emprego que me agradasse.
Essa semana fui a uma entrevista de emprego la em Bonsucesso. Respondi a uma folha cheia de perguntas e ainda fiz uma redação. A mulher bateu um papinho comigo e disse que eu escrevia muito bem. Depois ela me passou pra uma outra que era a supervisora da loja. Loja ? Como assim ? Sabe quando um cara brocha? kkkk, eu brochei legal ! Eu disse que não entraria no ramo do comércio novamente e ela me vem com loja ? Dai a tal da mulher, Paula o nome da infeliz, me explicou que é uma ótica e que lá eu seria recepcionista auxiliar de vendas. Trabalharei de seg a sexta até 4 horas da tarde mais tem dias que eu vou sair 22:00 da noite, porque terei que revesar turno com alguns colegas de trabalho. Isso porque é no shopping. E ainda trabalharei sábado e domingo até essa hora também (22:00 da noite), ainda terei que pagar pelo uniforme tá rs ? Olhei pra cara dela e disse que daria a resposta até o dia 30. É óbvio que eu não vou ficar, porque o que eu quero está longe de ser comércio. Não desmerecendo o trabalho de ninguém, mais todo mudo sabe que comércio é vida de cão ! Exploração forevermente e eu não tenho saco pra isso. Ralar muito e ganhar pouco, pra mim, isso não vale a pena. Eu bem ou mal, consigo comprar minhas coisinhas e pro meu filho também, aos poucos, graças a Deus, eu tenho um pai abençoado por Deus e não é na primeira entrevista que eu vou pegar o primeiro emprego que me aparecer. Eu deixei currículo em outras empresas e com certeza uma delas vai me chamar. Quero algo que valha a pena e que principalmente, me dê tempo para o meu filho e para os meus estudos e para isso tem que ter um horário fixo, coisa que nesse emprego eu não teria. Até no dia 24, eu teria que trabalhar até 20:00 da noite. ai tu me diz: Como eu ia ter natal ? Como eu ia pra Friburgo passar o natal com a minha mãe e o resto da família ? Por enquanto, prefiro ficar em casa, cuidando do meu pentelho e cumprindo com os afazeres !

Ouvindo: Jonas Steur feat. Julie Thompson - Cold Winds

Nenhum comentário:

Postar um comentário